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Experimentação de Mercado_

Valide a sua solução como uma startup enxuta

Por meio de Protótipos, Provas de Conceito e MVPs Low-Code, a Experimentação propõe aprender rápido sobre a viabilidade da sua ideia. Esse processo de validação de hipóteses visa economizar tempo e garantir segurança de investimento.

imagem de destaque
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benefícios da experimentação Valide e descubra

Aprenda mais rápido

Aprenda mais rápido

Aprendemos sobre a solução a cada ciclo, com um investimento inicial baixo que permite mudanças.

Conheça a realidade do mercado

Conheça a realidade do mercado

Testamos a aderência do produto ao mercado, para ter indicativos do product-market fit.

Valide com usuários reais

Valide com usuários reais

Colocamos a ideia de solução na mão dos early-adopters. Colhemos feedback, realizamos melhorias e testamos de novo.

Reduza riscos

Reduza riscos

Priorizamos as maiores incertezas da sua solução, e atuamos para reduzir os riscos em tecnologia, viabilidade ou usabilidade.

Vamos Experimentar a sua ideia?

Mercado e Usabilidade

Ideal para quem tem uma ideia de negócio digital inovador, e quer reduzir riscos e incertezas de mercado e usabilidade antes de investir no produto final. Conte com um time formado pelos seguintes perfis:

  • Product Manager
  • Designer
  • Pessoa Desenvolvedora
  • Product Marketer
Quero falar com a SoftDesign

Tecnologia e Viabilidade

Ideal para quem tem uma ideia de solução técnica inovadora, e quer validar tecnologias ou arquiteturas para reduzir riscos antes de construir. Conte com um time formado pelos seguintes perfis:

  • Product Manager
  • Designer
  • Pessoa Arquiteta
Quero falar com a SoftDesign

processo Como a Experimentação funciona

Conduzimos você por ciclos ágeis: a cada duas semanas, realizamos um experimento, aprendemos com os resultados e tomamos decisões. Com técnicas de aprendizado rápido, validamos questões de negócio, usabilidade ou viabilidade.

Início do ciclo

Priorizamos uma hipótese ou risco para trabalhar, e planejamos experimentos para teste e aprendizado.

Execução

Colocamos em prática os experimentos planejados e coletamos dados qualitativos e quantitativos da execução.

Fim do ciclo

Revisamos junto com você os aprendizados para decidir entre persistir ou pivotar, e iniciar o próximo ciclo.

Saiba mais Sobre a Experimentação

Referências de Peso

Nós levamos o conhecimento a sério. Estamos sempre buscando referências atuais e confiáveis em técnicas, métodos e abordagens. A Experimentação é baseada em: Lean Startup e o Ciclo Build-Measure-Learn, Business Model Canvas e Testing Business Ideas (Osterwalder) e o Customer Development (Steve Blank).

Sobre Hipóteses

Elas são as crenças e apostas que sustentam a nossa ideia de solução. Se estiverem erradas, nosso negócio é inviável. Por isso, criamos hipóteses a partir da análise do Business Model Canvas, relacionadas à Proposta de Valor, aos Canais, às Personas, ou à Receita. Usando ferramentas de priorização, selecionamos as mais críticas para testar: são aquelas com pouca evidência e alto impacto no sucesso do negócio.

Tipos de Experimentos

O MVP Low-Code é o experimento mais utilizado. Ele é uma versão simples do produto, construída por meio da união de ferramentas prontas. Em alguns casos, também utilizamos Protótipos, Landing Pages e Testes de Campanhas de Marketing para experimentar. Quando a ideia ainda está muito embrionária, podemos usar técnicas de pesquisa como Entrevistas, Surveys e Grupos Focais.

Low-Code e No-Code

São formas rápidas de criação de soluções digitais. Ambos utilizam interfaces gráficas no lugar de código de programação. Na opção Low-Code, ao invés de programar, o trabalho da pessoa desenvolvedora é configurar uma série de opções prontas. Já no No-Code, a escolha é por uma opção pronta sem nenhuma configuração ou customização manual, como é o caso de templates e fluxos prontos.

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