pense na sua solução

digital

design thinking

Utilizamos essa abordagem para resolver problemas, tendo como base a forma de pensar do designer. O objetivo do Design Thinking é entender a perspectiva do usuário para pensar em soluções e testá-las antes de certificar sua viabilidade. Algumas de suas técnicas são personas, jornadas e protótipos.

lean startup

Essa abordagem nos permite olhar para o negócio e aplicar estratégias de gestão da inovação. Os benefícios da Lean Startup incluem a melhor priorização, a maximização do aprendizado, a redução de risco e o melhor planejamento do investimento. Entre suas entregas está a definição do Mínimo Produto Viável (MVP).

cada concepção é única

Você será atendido por um time multidisciplinar, composto por product managers, designers e desenvolvedores. De acordo com a sua ideia e necessidade, utilizaremos as abordagens e ferramentas mais adequadas.

O intuito é optar pelos melhores métodos, pensando globalmente na solução digital, considerando usuários, funções, mercado e viabilidade financeira. As estratégias de planejamento, estimativas e lançamento serão definidas e todo o conhecimento produzido durante a Concepção será documentado e entregue a você.

conheça o nosso método
concepção

resultados esperados

proposta de valor

Para começar o desenvolvimento do software, buscar investimento ou alinhar a solução com outras áreas, é importante esclarecer a motivação da solução.

definição das funcionalidades

A lista de funcionalidades ajuda a mensurar estimativas para que o time de desenvolvimento possa iniciar a construção do produto ou serviço.

escolha da tecnologia

A escolha da tecnologia deve considerar critérios como a estratégia do negócio, os requisitos não funcionais e a compatibilidade com tecnologias já em uso.

estratégia de construção

A priorização dos itens e o planejamento de releases permitem o uso inteligente dos investimentos para a coleta de feedback e para melhorar o time-to-market.

+150

concepções realizadas nos últimos dois anos

3 a 5

semanas de duração por concepção

cases de concepção

últimos artigos
sobre concepção

ConcepçãoNegócios Digitais

Concepção de Produto Digital: por que a SoftDesign?

por em 14 de setembro de 2021

Explorar ideias, entender melhor os usuários, identificar funcionalidades e escolher tecnologias. Essas são algumas das etapas abordadas na Concepção de Produto Digital da SoftDesign: serviço capaz de auxiliar startups e empresas consolidadas na elaboração do produto ou serviço digital, entendendo qual problema ele resolve e de que maneira gera valor. Design Thinking e Lean Startup… Leia mais »

continuar lendo
ConcepçãoDesignNegócios Digitais

Modelo Gancho: criando produtos que geram engajamento

por em 31 de agosto de 2021

Já parou para pensar por que alguns produtos ou serviços se tornam um sucesso tão grande, capaz de entrar na nossa rotina diária a ponto de quase nem lembrarmos como era a vida antes deles? Alguma vez você já desejou ter tido uma ideia tão brilhante assim, e usar a tecnologia para transformar completamente a… Leia mais »

continuar lendo
ConcepçãoDesenvolvimento de Software

MVP: experimentação e aprendizado

por em 12 de agosto de 2021

No mundo da criação e do desenvolvimento de produtos digitais, o Mínimo Produto Viável está completando vinte anos. Foi a partir de 2001 que o termo MVP foi criado, popularizado por Steve Blank e Eric Ries, para definir a mínima versão de um produto que possui os recursos suficientes para ser usado pelos primeiros clientes,… Leia mais »

continuar lendo

vamos conversar sobre

concepção?

nome
nome
telefone
nome da sua empresa
cargo