Loading Softdesign

Case Desenvolvimento plataforma ONNi

SoftDesign - Case concepção - Plataforma ONNi

Em 2016 a ONNi era uma startup em estágio inicial, com a ideia de construir um aplicativo que evitasse filas em eventos de música, tanto para compra de ingressos quanto para compra de itens de consumo. Veja neste case como participamos da trajetória da ONNi.

depoimento

Assista o vídeo de depoimento e veja o que a equipe da ONNi conta sobre o projeto.

SoftDesign - Case concepção - Plataforma ONNi - Concepção

concepção

SoftDesign - Case concepção - Plataforma ONNi - Concepção

No primeiro passo da Concepção, definimos o público-alvo do aplicativo e identificamos a necessidade de atender, além do usuário frequentador dos eventos, o produtor das festas e casas noturnas. Suas necessidades eram específicas: aumentar as vendas, melhorar a comunicação com seus clientes e facilitar a operação.

Outro tema presente nesta etapa foi o modelo de receita da startup e a integração do app com meios de pagamento, momento no qual pesquisamos as melhores soluções para a plataforma. Em seguida, nos preocupamos com o planejamento de um MVP que permitisse o lançamento e os primeiros feedbacks em menos de três meses.

desenvolvimento

SoftDesign - Case concepção - Plataforma ONNi - Desenvolvimento

Para o desenvolvimento do software, montamos um time com dedicação total a ONNi. Utilizamos método ágil de desenvolvimento, realizando sprints de duas semanas que contaram com a participação total dos fundadores da plataforma - nos refinamentos, plannings e reviews.

A tecnologia escolhida para o app foi IONIC, visto que era necessária uma construção rápida de um aplicativo híbrido. Já o backend foi planejado para o longo prazo, desenvolvido em alta escalabilidade com Java Play, Akka e MongoDB.

SoftDesign - Case concepção - Plataforma ONNi - Desenvolvimento
SoftDesign - Case concepção - Plataforma ONNi - Resultados

resultados

SoftDesign - Case concepção - Plataforma ONNi - Resultados

O MVP planejado durante a Concepção foi desenvolvido e publicado em menos de três meses. Seu lançamento foi realizado em um evento teste com centenas de usuários.

Depois do MVP, o time de desenvolvimento continuou trabalhando na sustentação e evolução do produto digital. Foram realizadas mais 36 sprints que resultaram na publicação de novas versões do aplicativo e na inclusão de diversas funcionalidades para cliente e produtores.

Em um trabalho sempre muito próximo à equipe da ONNi, o nosso time seguiu entregando novas versões a cada duas semanas, respondendo aos feedbacks do mercado.

vamos conversar sobre seu projeto?

e-mail inválido
texto de erro
texto de erro
texto de erro