depoimento

concepção

No primeiro passo da Concepção, definimos o público-alvo do aplicativo e identificamos a necessidade de atender, além do usuário frequentador dos eventos, o produtor das festas e casas noturnas. Suas necessidades eram específicas: aumentar as vendas, melhorar a comunicação com seus clientes e facilitar a operação.

Outro tema presente nessa etapa foi o modelo de receita da startup e a integração do app com meios de pagamento, momento no qual pesquisamos as melhores soluções para a plataforma. Em seguida, nos preocupamos com o planejamento de um MVP que permitisse o lançamento e os primeiros feedbacks em menos de três meses.

Plataforma  ONNi

desenvolvimento

Para o desenvolvimento do software, montamos um time com dedicação total a ONNi. Utilizamos método ágil de desenvolvimento, realizando sprints de duas semanas que contaram com a participação total dos fundadores da plataforma – nos refinamentos, plannings e reviews.

A tecnologia escolhida para o app foi IONIC, visto que era necessária uma construção rápida de um aplicativo híbrido. Já o backend foi planejado para o longo prazo, desenvolvido em alta escalabilidade com Java Play, Akka e MongoDB.

Plataforma  ONNi

resultados

O MVP planejado durante a Concepção foi desenvolvido e publicado em menos de três meses. Seu lançamento foi realizado em um evento teste com centenas de usuários.

Depois do MVP, o time de desenvolvimento continuou trabalhando na sustentação e evolução do produto digital. Foram realizadas mais 36 sprints que resultaram na publicação de novas versões do aplicativo e na inclusão de diversas funcionalidades para clientes e produtores.

Em um trabalho sempre muito próximo à equipe da ONNi, o nosso time seguiu entregando novas versões a cada duas semanas, respondendo aos feedbacks do mercado.

Plataforma  ONNi

outros cases de Desenvolvimento de software

vamos conversar sobre

Desenvolvimento de software?

nome
nome
telefone
nome da sua empresa
cargo