PT | EN
Publicado dia 29 de março de 2022

SoftDesign na Gramado Summit: o Que Esperar do Evento

| Tempo de leitura 5 minutos Tempo de leitura 5 minutos
SoftDesign na Gramado Summit: o Que Esperar do Evento

A Gramado Summit retorna aos pavilhões do Serra Park, entre os dias 6 e 8 de abril. Na edição 2022, a SoftDesign integra o time de Patrocinadores Premium, com o objetivo de fortalecer o ecossistema brasileiro de startups. Desde 2019, participamos da feira auxiliando empreendedores a criar produtos e serviços digitais que simplificam o dia a dia das pessoas. 

Ao longo de três dias, empreendedores e público irão vivenciar uma imersão em conteúdos das mais variadas disciplinas, com foco na Transformação Digital e no investimento em novos negócios. A organização da Gramado Summit espera receber mais de 140 palestrantes e 200 expositores, dispostos a refletir sobre o futuro da sociedade e do mercado nacional, numa das melhores feiras de negócios do país. Essa será uma oportunidade única para adquirir novos conhecimentos e ampliar a rede de networking.

Confira nossas dicas sobre quais palestras assistir no evento.  

O Festival do Futuro

Compreender o que podemos esperar do futuro é um importante passo na hora de criar e escalar novos negócios. Por isso, participar de conferências que viabilizem debates entre os mais variados públicos e mercados é essencial. Para cumprir esse objetivo, a feira de 2022 terá palcos temáticos sobre Marketing e Comunicação; Finanças e Indústria, e Transformação Digital. 

Além deles, haverá o Palco Principal que irá receber diversos assuntos e palestrantes. Nele, ocorre a abertura oficial da programação, com a fala do CEO da Gramado Summit, Marcus Rossi. Também devem passar por esse espaço nomes como Kim Farrell (TikTok), Pedro Waengertner (ACE), João Pedro Motta (Curseria), Bia Granja (YouPix), Helena Bertho (Nubank) e Marcos Piangers (autor best-seller).  

Entre as palestras em destaque está “Design, Agilidade e Tecnologia para Negócios Digitais”, com o nosso CEO Osmar A. M. Pedrozo. No dia 7 de abril, às 10h40, Osmar falará sobre o tripé que guia a SoftDesign. Acreditamos que esses três pilares são essenciais para a Concepção e o Desenvolvimento de produtos digitais. Nessa palestra imperdível, você saberá como design, agilidade e tecnologia podem impulsionar a inovação. 

O Maior Brainstorming da América Latina

Criatividade, Target, Metaverso, Storytelling, Comunicação Acolhedora, Performance, Pesquisa e Branding são alguns dos temas que terão destaque no Palco Share. Esse espaço receberá palestrantes como Renato Chu (MindMiners), Carlos Alberto Ferreira Júnior (Globo), Roberta Selister (Share) e Fernanda Vasconcelos Torres (Urban Farmcy). 

Entre os destaques da programação desse espaço estão as palestras: “Os desafios das micro e pequenas empresas para vender na internet em 2022”, com Alan Costa (Produzindo Digital) e “Exponential Creativity: como um mundo remoto e distribuído está turbinando a criatividade mundial”, com Bob Wollheim (CI&T). 

Money, Money, Money

Conselhos de Investimento, Cripto, Tributação na Bolsa de Valores, Renda Fixa e Bitcoin fazem parte da lista de assuntos que serão abordados pelos palestrantes do Palco Um a Menos na Poupança. Entre os nomes de destaque que passarão por lá estão Luiz Fernando Roxo (ZenEconomics), Camilla Dolle (XP Investimentos) e Precyla Eller de Menezes (Hashdex).  

Já entre as palestras que você não vai querer perder estão “Inovação para que todos possam investir”, com Anna Luíza Dal Molín (Warren); “O novo jeito de se investir no Brasil: oportunidades e ameaças”, com Adriano Fraga (Zahl Investimentos) e “Tudo o que você precisa saber para investir em 2022”, com Andréa Jurse (Banco Modal).  

Visite Nosso Estande na Gramado Summit!

De 6 a 8 de abril, estaremos no Festival do Futuro com um estande no pavilhão central da Gramado Summit, onde você terá a oportunidade de conhecer melhor nossa empresa, métodos e também nossos serviços de Concepção, Desenvolvimento de Software, Consultoria e Outsourcing. Ao longo desses três dias, a equipe da SoftDesign estará em Gramado interagindo com o público, empreendedores e, claro, com o ecossistema brasileiro de startups.  

Falando nisso, você tem uma ideia para um negócio digital? Ao visitar o estande da SoftDesign, é possível se inscrever no sorteio para concorrer a uma Concepção. Nesse serviço, exploramos ideias, entendemos melhor os usuários, identificamos funcionalidades e escolhemos tecnologias, antes de dar início à etapa de desenvolvimento de software.  

Na Concepção, nosso time multidisciplinar auxilia startups e empresas consolidadas na elaboração do produto ou serviço digital, entendendo qual problema ele resolve e de que maneira gera valor. Design Thinking e Lean Startup são algumas das abordagens que nos auxiliam a pensar essas soluções, olhando para o modelo de negócio e aplicando conhecimentos de design, agilidade e tecnologia.  

Se você estiver no evento, não deixe de nos visitar. Acompanhe a Gramado Summit em tempo real no nosso Instagram @softdesignbrasil. Compartilharemos os melhores momentos da feira e do nosso estande. 

Foto do autor

Pâmela Seyffert

Marketing & Communication na SoftDesign, Jornalista (UCPEL) com especialização em Gestão Empresarial (UNISINOS) e mestrado em Comunicação Estratégica (UNL). Especialista em comunicação e criação de conteúdo.

Quer saber mais sobre
Design, Estratégia e Tecnologia?