PT | EN
Publicado dia 5 de novembro de 2019

Cases SoftDesign: FAST2 MINE

| Tempo de leitura 2 minutos Tempo de leitura 2 minutos
Cases SoftDesign: FAST2 MINE

Quando a FAST2 Mine nos procurou, em 2018, a primeira versão do Mining Control já estava sendo comercializada. O software de despacho e gerenciamento de equipamentos que possibilita o diagnóstico completo do trabalho realizado em minas de mineração já era um Mínimo Produto Viável (MVP) que colhia feedbacks de mercado.

O problema que a empresa estava enfrentando envolvia a escalabilidade da plataforma, pois a equipe interna não conseguia mais suportar a quantidade de customizações e solicitações de clientes. Era preciso pensar na evolução do produto para que ele pudesse atender às demandas do crescente número de usuários.

Consultoria em Arquitetura de Software

Por meio da Consultoria em Arquitetura de Software, identificamos os gargalos da arquitetura, especialmente aqueles que poderiam dificultar a escalabilidade, distribuição e sustentação do software. Juntamente com a FAST2 Mine, começamos a executar a migração das tecnologias e a evolução das funcionalidades e, em pouco tempo, o projeto cresceu e passamos para a etapa de Desenvolvimento de Software.

Desenvolvimento de Software

Com a equipe da FAST2 Mine trabalhando em conjunto com o nosso time, adotamos o método ágil de desenvolvimento. Passamos a entregar novas funcionalidades a cada sprint e a realizar todas as cerimônias (planning, daily, refinement, review e retrospective) para garantir a transparência e a colaboração.

O uso de ferramentas como o Slack, Jira, Git, Gerrit e Jenkins, entre outras, têm sido essenciais para o desenvolvimento da solução (ainda em curso), visto que promovem uma maior agilidade nos processos de integração contínua e comunicação entre os colaboradores.

O Case

Quer saber mais sobre essa história? Assista ao vídeo abaixo que o próprio Eder Griebeler, fundador e diretor da FAST2 Mine, te conta como tem sido a experiência deles com a gente!

 

Se você quiser saber mais sobre Consultoria em Arquitetura de Software e/ou Desenvolvimento de Software, preencha o formulário abaixo que em breve entraremos em contato!

Vamos conversar?

Entre em contato e vamos conversar sobre seus desafios de TI.

Foto do autor

Micaela L. Rossetti

Estrategista Digital, especialista em Marketing Digital e Branding. É graduada em Jornalismo (UCS), Mestre em Comunicação Social (PUCRS) e tem MBA em Gestão de Projetos (PUCRS). Especialista em Growth Marketing, Search Engine Marketing, Inbound Marketing e Content Marketing.

Quer saber mais sobre
Design, Estratégia e Tecnologia?