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EXPERIMENTAÇÃO DE MERCADO

Valide sua solução como uma startup enxuta

Por meio de protótipos, provas de conceito e MVPs low-code, a Experimentação potencializada por AI propõe aprender rápido sobre a viabilidade da sua ideia.

Vamos conversar

Benefícios da Experimentação
para produtos inovadores

Aprenda mais rápido

Aprendemos sobre a solução a cada ciclo. Com Inteligência Artificial, você testa com mais velocidade e baixo investimento .

Conheça a realidade do mercado

Testamos a aderência do produto ao mercado, para ter indicativos do product-market fit.

Valide com usuários reais

Colocamos a ideia de solução na mão dos early-adopters. Colhemos feedback, realizamos melhorias e testamos de novo.

Reduza riscos

Priorizamos as maiores incertezas da sua solução e atuamos para reduzir os riscos em tecnologia, viabilidade ou usabilidade.

Competências para uma entrega completa

Product Management

Nossos especialistas em estratégia de produto identificam os principais riscos ou hipóteses e selecionar as técnicas de experimentação ideais para aplicar.

UX Design

Seja para criar um protótipo de alta fidelidade, montar artes para uma campanha de anúncios ou até criar um material para mock-sales, os designers do nosso time tornam a experimentação mais realista.

Product Marketing

Nossos especialistas de Product Marketing desenham e executam experimentos com o mercado. Lançamento de landing pages, captura de leads, ou campanhas de marketing pode ser utilizadas para testar a demanda pelo seu produto.

Low-code

Os engenheiros ou desenvolvedores nos ajudarm a criar MVPs low-code ou automatizar fluxos com ferramentas no-code para colocar os experimentos no ar rapidamente.

Inteligência Artificial

Nosso time atua em dupla com agentes de IA, expandindo a expertise técnica em cada etapa.

Product Management UX Design Product Marketing Low-code Inteligência Artificial
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Perguntas frequentes sobre 
Experimentação de Mercado

A Experimentação de Mercado é o serviço ideal para quem tem uma ideia de negócio digital e quer testá-la com o mercado antes de investir pesado. Também é muito útil para mostrar resultados iniciais para investidores ou para a companhia, para conseguir investimento para o projeto.

Realizamos ciclos mensais. A cada mês é planejado, executado e analisado um experimento.
Você pode optar por realizar quantos ciclos precisar até se sentir seguro em relação ao seu produto. 
A maior parte dos cliente executa entre 2 e 4 ciclos.

Nossa equipe ajuda a identificar seus objetivos de validação (as hipóteses críticas do seu negócio).
Então planejamos experimentos para gerar aprendizado. Estruturamos os experimentos e coletamos os dados para análise.

As hipóteses são as crenças ou apostas que sustentam sua ideia de solução. Se estiverem erradas, o negócio é inviável. Por isso, identificamos hipóteses a partir da análise do Business Model Canvas, relacionadas à proposta de valor, aos canais, às personas, ou à receita. Usando ferramentas de priorização, selecionamos as mais importantes para testar. Os experimentos são a forma como testamos hipóteses.

O MVP Low-Code é o experimento mais utilizado. Ele é uma versão simples do produto, construída a partir de ferramentas prontas. Em alguns casos, também utilizamos protótipos, landing pages e campanhas de marketing para experimentar. Caso a ideia ainda esteja muito embrionária, podemos usar técnicas de pesquisa como Entrevistas, Surveys e Grupos Focais.

São formas rápidas de criação de soluções digitais. Ambos utilizam interfaces gráficas no lugar de código de programação. Na opção Low-Code, ao invés de programar, o trabalho da pessoa desenvolvedora é configurar uma série de opções prontas. Já no No-Code, a escolha é por uma opção pronta sem nenhuma configuração ou customização manual, como é o caso de templates e fluxos prontos

Nós levamos o conhecimento a sério. Estamos sempre buscando referências atuais e confiáveis em técnicas, métodos e abordagens. A Experimentação é baseada em: Lean startup e o ciclo Build-Measure-Learn, Business Model Canvas e Testing Business Ideas (Osterwalder) e o Customer Development (Steve Blank).

Nosso time atua em dupla com IA durante todo o ciclo de desenvolvimento. Na Experimentação, agentes de IA colaboram para a criação de protótipos e provas de conceito (PoCs) acelerando a validação das hipóteses.

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Agende uma conversa com nosso time de vendas e tire todas as dúvidas.

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