depoimento
ideação e pesquisa
Na etapa de Concepção, efetuamos pesquisas com os usuários por meio de entrevistas em profundidade para identificar seus problemas e estudar possíveis soluções. Utilizamos também técnicas de mapeamento de processos para compreender o estado de trabalho atual e discutir o estado desejado.
Em seguida, ao analisar os dados colhidos, criamos protótipos para realizar um primeiro ciclo de feedback com os usuários, a fim de avaliar se a solução poderia efetivamente ajudá-los na resolução de seus problemas diários. Com esse feedback, criamos uma versão inicial do backlog do produto e evoluímos para o desenvolvimento do software.

problemas e soluções
O time de desenvolvimento trabalhou em sprints, realizando entregas parciais para validação com os usuários. Dessa forma, foi possível comprovar que a aplicação melhoraria o dia a dia dos colaboradores, a comunicação entre as áreas da empresa e a qualidade das entregas aos clientes.
O sistema, desenvolvido para desktop e mobile, foi construído em .NET, atendendo à solicitação da empresa de manter compatibilidade com uma base de código já existente. Assim, posteriormente, a manutenção e evolução do mesmo poderiam ser efetuados pela equipe interna do MBM.

outros cases de Desenvolvimento de software
vamos conversar sobre