depoimento

ideação e pesquisa

Na etapa de Concepção, efetuamos pesquisas com os usuários por meio de entrevistas em profundidade para identificar seus problemas e estudar possíveis soluções. Utilizamos também técnicas de mapeamento de processos para compreender o estado de trabalho atual e discutir o estado desejado.

Em seguida, ao analisar os dados colhidos, criamos protótipos para realizar um primeiro ciclo de feedback com os usuários, a fim de avaliar se a solução poderia efetivamente ajudá-los na resolução de seus problemas diários. Com esse feedback, criamos uma versão inicial do backlog do produto e evoluímos para o desenvolvimento do software.

Sistema de Gerenciamento  de Processos

problemas e soluções

O time de desenvolvimento trabalhou em sprints, realizando entregas parciais para validação com os usuários. Dessa forma, foi possível comprovar que a aplicação melhoraria o dia a dia dos colaboradores, a comunicação entre as áreas da empresa e a qualidade das entregas aos clientes.

O sistema, desenvolvido para desktop e mobile, foi construído em .NET, atendendo à solicitação da empresa de manter compatibilidade com uma base de código já existente. Assim, posteriormente, a manutenção e evolução do mesmo poderiam ser efetuados pela equipe interna do MBM.

Sistema de Gerenciamento  de Processos

outros cases de Desenvolvimento de software

vamos conversar sobre

Desenvolvimento de software?

nome
nome
telefone
nome da sua empresa
cargo