ideação
Um dos principais desafios do produto era conectar três tipos de usuários diferentes: produtores rurais, indústria alimentícia e fornecedores de suprimentos. Para definir a proposta de valor, era preciso, portanto, entender melhor cada um desses grupos.
Com tal objetivo, conduzimos entrevistas em profundidade a fim de compreender dores e ganhos. Também realizamos benchmarking com soluções nacionais e estrangeiras para analisar as tendências no uso de plataformas na área do agronegócio.
modelo de negócio
O resultado das entrevistas, assim como a criação do canvas, foram essenciais para a definição do modelo de negócio, e contribuíram para que fosse possível definir claramente a proposta de valor. Já para delimitar o modelo de receita, efetivamos o estudo de diversas opções de intermediação financeira já existentes no mercado, avaliando como elas poderiam ser utilizadas pela plataforma.

estruturação e
planejamento
Os desenhos das jornadas de usuário foram fruto de diversas sessões de discussão e refinamento. Em seguida, seus aspectos mais importantes foram prototipados com wireframes navegáveis, o que permitiu que toda a equipe visualizasse a plataforma e contribuísse com os primeiros feedbacks. As funcionalidades identificadas nesse processo foram então organizadas em um plano de releases com três versões, cada uma delas com suas estimativas de duração.

outros cases de Concepção
vamos conversar sobre