Quando conhecemos a Broscope, ela era uma startup early-stage. Com a pandemia de Covid-19 em curso, seus fundadores identificaram uma oportunidade para trazer economia e conforto para professores e alunos: criar uma plataforma digital de aulas particulares para as mais diversas modalidades.
Para ministrar aulas presenciais, além da limitação geográfica, professores particulares enfrentam dois problemas: o primeiro é o gasto com a manutenção de um local adequado para encontrar o aluno, e o segundo é o custo e o tempo de deslocamento para ir e voltar desse local. Tais valores, normalmente, acabam embutidos no preço das aulas e precisam ser absorvidos pelos alunos – que podem até desistir de determinado curso por esse motivo.
A Broscope vem justamente para eliminar esses problemas e trazer economia e conforto para professores e alunos. A plataforma de aulas particulares online permite que professores das mais diversas modalidades possam oferecer seus conhecimentos; e alunos com os mais variados interesses possam buscar por novos aprendizados.
De acordo com Leonardo, “a ideia é que a Broscope se transforme num grande portal, numa grande rede onde quem quer ter uma aula, encontre o profissional que possa dar essa aula; e vice-versa, que o professor possa utilizar a plataforma para captação de alunos. Idiomas, matérias escolares, música, xadrez: enquanto houver demanda e necessidade de transferência de conhecimento, qualquer tema pode ser ensinado e aprendido”.
Para elaborar a ideia do produto digital e o modelo de negócio da startup, o primeiro momento da parceria da Broscope conosco foi a Concepção. Esse processo criativo, que apoia-se em técnicas como Design Thinking e Lean Startup, nos permitiu esclarecer dúvidas e hipóteses e planejar o MVP da solução de forma detalhada.
Após a Concepção, com o objetivo então de gerar aprendizado e reduzir o risco de investimento – tanto no Modelo de Negócio, quanto no Desenvolvimento da nova solução – evoluímos para a Experimentação da plataforma Broscope.
Com o término da Experimentação, a Broscope está em fase de captação de investimentos para o Desenvolvimento. Leonardo Ferreira, fundador da startup, afirma que está otimista com o futuro:
“Percebemos que tem tudo para dar certo e que temos muito para crescer. Toda essa bagagem da equipe da Soft foi transmitida para nós. Fomos entendendo, ao longo do caminho, que existem técnicas para chegar no conceito e no desenvolvimento de uma ideia. Isso moldou muito a nossa compreensão do produto que estamos desenvolvendo. É muito gratificante trabalhar com ensino, com educação. O mundo precisa de mais inovação. São espaços que precisamos ocupar”.
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