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Como aumentamos as vendas da empresa americana Sound Oceanics

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Serviços

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Desenvolvimento

Data

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2016 a 2017

Desenvolvimento Ágil Sound Oceanics - SoftDesign

A Sound Oceanics nos procurou com o objetivo de desenvolver uma estratégia digital capaz de melhorar o contato com seus clientes e aumentar as vendas. A empresa do Texas precisava de uma plataforma que facilitasse o entendimento sobre a sua solução de estudos geofísicos marinhos, focada em indústrias que realizam negócios offshore.

Fundada em 2010, a Sound Oceanics oferece levantamentos oceanográficos para as áreas de construção, prospecção e pesquisa. Sua atuação é global, estando presente em países como Reino Unido, Canadá, Noruega, Brasil, África Ocidental, China, Coréia e Japão. 

Desenvolvimento de Software

Nesse projeto, desenvolvemos uma solução de onboarding automatizada que permite a realização de simulações antes da contratação efetiva do serviço. Dessa forma, os clientes têm acesso a informações como: quais os equipamentos indispensáveis para o trabalho, qual o melhor período para execução e o investimento necessário.  

Squad Completa

Os principais objetivos da plataforma desenvolvida visavam reduzir o tempo de criação de propostas, facilitar a captura de clientes inbound e melhorar a User Experience (UX). Para criar essa solução, formamos um time composto por Desenvolvedores, QAs, Designers e Gerentes de Projetos.  

Método

Com base no Método Ágil, trabalhamos em sprints de duas semanas e contamos com a participação e colaboração da Sound Oceanics. Essa parceria foi essencial para o refinamento do backlog e a revisão dos incrementos. 

Tecnologia

A tecnologia escolhida foi Python, que permitiu a realização de todos os cruzamentos de dados e cálculos necessários. Além dessa linguagem de programação, também foi associado ao projeto o framework Django, que facilitou a rápida criação das funcionalidades de administração do sistema. 

Desenvolvimento Ágil Sound Oceanics - SoftDesign (2)

Resultados

A solução digital criada cruza dados geológicos (formação, abertura, profundidade), climatológicos (ventos e correntes) e logísticos (distância, consumo etc.). Também desenvolvemos uma estratégia de otimização para escolher a melhor rota e o melhor equipamento a ser utilizado, usando os dados colhidos para calcular o custo de execução.

O MVP do produto foi finalizado e entregue em três meses. Entretanto, o time continuou atuando no aprimoramento de melhorias do sistema ao longo dos meses seguintes. A Sound Oceanics observou um crescimento expressivo de clientes a partir do uso da nova plataforma.

Desenvolvimento Ágil Sound Oceanics - SoftDesign (3)

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