A Sound Oceanics nos procurou com o objetivo de desenvolver uma estratégia digital capaz de melhorar o contato com seus clientes e aumentar as vendas. A empresa do Texas precisava de uma plataforma que facilitasse o entendimento sobre a sua solução de estudos geofísicos marinhos, focada em indústrias que realizam negócios offshore.
Fundada em 2010, a Sound Oceanics oferece levantamentos oceanográficos para as áreas de construção, prospecção e pesquisa. Sua atuação é global, estando presente em países como Reino Unido, Canadá, Noruega, Brasil, África Ocidental, China, Coréia e Japão.
Nesse projeto, desenvolvemos uma solução de onboarding automatizada que permite a realização de simulações antes da contratação efetiva do serviço. Dessa forma, os clientes têm acesso a informações como: quais os equipamentos indispensáveis para o trabalho, qual o melhor período para execução e o investimento necessário.
A solução digital criada cruza dados geológicos (formação, abertura, profundidade), climatológicos (ventos e correntes) e logísticos (distância, consumo etc.). Também desenvolvemos uma estratégia de otimização para escolher a melhor rota e o melhor equipamento a ser utilizado, usando os dados colhidos para calcular o custo de execução.
O MVP do produto foi finalizado e entregue em três meses. Entretanto, o time continuou atuando no aprimoramento de melhorias do sistema ao longo dos meses seguintes. A Sound Oceanics observou um crescimento expressivo de clientes a partir do uso da nova plataforma.