PT | EN
Publicado dia 17 de agosto de 2018

Swift: Testes Unitários com MVVM

| Tempo de leitura 2 minutos Tempo de leitura 2 minutos
Swift: Testes Unitários com MVVM

Aqui na SoftDesign, temos trabalhado na aplicação de testes e provas de conceito que garantam a qualidade e evolução dos produtos digitais que desenvolvemos. Nos sentimos desafiados a melhorar nossos processos para entregar cada vez mais excelência a cada um de nossos clientes.

Uma das práticas adotadas com esse objetivo é a implementação de testes unitários. Eles são pequenos fragmentos de código, escritos e mantidos pela equipe de programação, que testam isoladamente partes do código fonte. Um único teste unitário verifica um comportamento simples e o conjunto de testes unitários forma uma suite, que nas melhores práticas deve ter uma ampla cobertura de todo código-fonte da aplicação.

Test Driven Development

Testes unitários são, com frequência, o passo inicial para a implantação do TDD (Test Driven Development). Neste cenário, o desenvolvedor irá primeiro escrever o teste e depois o método. O caso de teste refletirá o caso de uso e a existência dos testes unitários será parte da infraestrutura que permite a integração contínua, ou seja: depois que você fizer o commit do seu código, um processo automatizado de DevOps poderá colocar a nova versão em produção.

Tutorial Completo

Ficou curioso? Para auxiliar no desenvolvimento de softwares cada vez melhores e dividir o conhecimento de testes unitários com MVVM em Swift com vocês, criamos um e-book que tem como foco a implementação destes usando o Xcode 9.4. Com ele, você vai aprender a transpor algumas dificuldades como: criar testes unitários para as view controllers e o AppDelegate, e algumas técnicas como injeção de dependência e uso de mocks. Você também poderá aplicar essas técnicas em um sistema com arquitetura MVC.

Foto do autor

Quer saber mais sobre
Design, Estratégia e Tecnologia?