PT | EN
Publicado dia 14 de novembro de 2022

O que esperar do Case 2022

| Tempo de leitura 5 minutos Tempo de leitura 5 minutos
O que esperar do Case 2022

O maior evento de startups e empreendedorismo da América Latina acontece nesta semana, nos dias 17 e 18 de novembro, em São Paulo. O Case 2022 chega ao Transamerica Expo Center após dois anos de edições on-line, para reunir presencialmente 15 mil pessoas entre startups, scale-ups, empresas, investidores e grandes nomes do ecossistema de inovação nacional. 

Organizado pela Associação Brasileira de Startups (Abstartups), o evento deste ano tem como tema Ideias que Conectam, centrado nas startups que inspiram, influenciam e constroem um futuro melhor para todos nós. A SoftDesign estará presente e, por isso, compartilhamos com você no conteúdo a seguir o que podemos esperar da edição 2022. 

Negócios e Networking

Serão seis palcos com palestras simultâneas e quatro salas de mentoria, o que significa que haverá muito conteúdo para ser absorvido. Mas, antes de falar sobre isso, é importante destacarmos o tamanho da Feira de Negócios, que neste ano contará com mais de 150 expositores em uma área de 15 mil m². 

Há quem diga que o Case está entre os melhores eventos do país para networking e concretização de vendas. Isso porque os expositores são de peso: as mais promissoras startups do Brasil estarão ao lado de grandes corporates – que entendem a importância de participar desse universo para promover inovação. 

Entre as startups presentes, Beeviral, Leadster, Luv2Mob, Remessa Online e Zendesk são alguns dos destaques. Já entre as empresas confirmadas estão Ambev, Amazon, Natura, Elo e Latam. Ainda, no segundo dia de evento, haverá a divulgação dos vencedores da Startup Awards 2022, a maior premiação de inovação do país. Vale a pena estar atento aos nomes anunciados, pois eles serão as mais novas apostas do ecossistema brasileiro. 

Feira de Negócios - Case 2022 - SoftDesign
Feira de Negócios Case 2019. Fonte: Case. 

Abrindo a Cabeça

O título desta sessão é também o nome da Plenária Principal do Case 2022. O espaço reunirá grandes nomes nos dois dias do evento, com palestras que terão entre 40 minutos e uma hora. 

No dia 17, quem sobe ao palco é Roger Laughlin, Fundador & Brasil CEO na Kavak; Leonardo Abrão, Fundador da Abrão Filho Banking & Câmbio; Amanda Graciano, Sócia e Head de Corporate Relation na Fisher; Clara Bidoni, Manager de Digital Native Business na AWS; Dani Carvalho, CEO do Orbi Conecta; e Kristen Durham, VP de Startups na Zendesk. Destaque para as quatro mulheres, entre os seis palestrantes, que comprovam a presença importante do gênero no universo de inovação do país. 

Já no dia 18, Ricardo Sanfelice, Chief Data & Innovation Officer do Banco BV, sobe ao palco logo após a fala de Celso Athayde, CEO da Favela Holding. A participação desse último é um fato significativo para o evento pois traz à tona a presença massiva dos negócios de periferia no universo das startups. Negócios esses que, inclusive, tem atraído investidores internacionais e movimentado bilhões de reais todos os anos no Brasil. 

Ao Infinito e Além

No palco Criando a Inovação, pessoas integrantes de empresas reconhecidas pelo seu caráter inovador irão compartilhar insights e caminhos possíveis para promover novos processos, produtos, serviços e negócios. Elton Minetto, Principal Software Egineer na PicPay está entre os destaques, assim como Romulo Perini, Managing Partner na Play Studio. 

Em Gerando Valor, o foco é discutir formas para gerar benefícios relevantes a clientes e stakeholders, que impactem positivamente no crescimento e reputação dos negócios digitais. A fundadora da consultoria em inovação Troposlab, Renata Horta, será uma das speakers do primeiro dia; enquanto Bruna Milet, CMO na Sympla, compartilhará suas experiências no dia seguinte.   

Pessoas Fazem Negócios

A Salesforce é patrocinadora do palco Desenvolvendo Pessoas, que chega ao Case 2022 para lembrar o óbvio: negócios são feitos por pessoas. E, para que eles prosperem, é preciso incentivar o bem-estar e a aquisição de novas habilidades nas pessoas colaboradoras. Por isso, Isabella Botelho, Founder da Pin People; e Adriano Almeida, Co-founder e COO da Alura, são os destaques desse espaço. 

Por fim, Crescendo o Negócio, palco patrocinado pelo Sebrae for Startups, promete ser o local de maior compartilhamento de hacks, técnicas e ferramentas. Anderson Palma, Founder da Growth Labs, apresenta seus insights no dia 17; e no dia 18 é a vez de Kesley Vieira de Barros, Outbound Manager da Ramper. 

Trocando Conhecimentos e Ideias

As palestras do Case, como as da maioria dos grandes eventos, são expositivas e unilaterais. Isso significa que as apresentações são encadeadas umas nas outras, e não há espaço para perguntas da plateia.  

Porém, isso não significa que você não poderá trocar ideias com especialistas durante o evento. Nos dois dias acontecerão quinze Mentorias Coletivas: momentos de apresentações que serão seguidos por debates entre speakers e plateia.  

Gestão de Pessoas, Marketing, ESG e Blockchain são alguns dos assuntos abordados por diversos especialistas. Mas atenção: para participar das Mentorias é preciso se inscrever pelo aplicativo oficial do evento. Então se organize e não perca essa oportunidade. 

Quer saber mais? Acompanhe o Instagram da @softdesignbrasil durante o evento para estar por dentro de tudo que acontecerá no Case 2022. 

Foto do autor

Micaela L. Rossetti

Estrategista Digital, especialista em Marketing Digital e Branding. É graduada em Jornalismo (UCS), Mestre em Comunicação Social (PUCRS) e tem MBA em Gestão de Projetos (PUCRS). Especialista em Growth Marketing, Search Engine Marketing, Inbound Marketing e Content Marketing.

Quer saber mais sobre
Design, Estratégia e Tecnologia?