PT | EN

O Programa de Trainee SoftDesign 2021 começou

Por 23/02/2021 02/01/2023 3 minutos

Existem dias mais importantes do que outros. Ou, ao menos, dias que ficam mais claros na memória devido ao seu significado. Ontem foi esse dia para os novos integrantes do nosso time, selecionados na 4ª edição do Programa de Trainee SoftDesign.

Os quinze estudantes iniciaram sua jornada de aprendizado conosco, muitos ingressando na sua primeira experiência profissional. O Programa visa desenvolver jovens pessoal e profissionalmente, fornecendo treinamentos e ferramentas para a sua evolução.

O Processo Seletivo

No dia 22 de dezembro de 2020, abrimos as inscrições para a 4ª edição do Programa de Trainee SoftDesign. Até o dia 10 de janeiro deste ano, havíamos recebido o interesse de mais de 340 candidatos que, por meio da plataforma Gupy, cadastraram suas informações pessoais e profissionais.

Os requisitos do Programa incluíam: 1) ter 16 anos ou mais; 2) estar matriculado em um curso técnico ou graduação em áreas relacionadas à informática; e 3) ter disponibilidade para trabalhar 30 horas semanais. Após a análise de currículos, selecionamos 50 candidatos que passaram pela etapa de entrevistas.

Devido ao isolamento social imposto pela pandemia, as entrevistas individuais foram realizadas de forma online. Cada candidato foi entrevistado por uma dupla de colaboradores da SoftDesign, composta por um mentor e por um trainee das edições anteriores do Programa. Desta forma, os jovens que já trabalham conosco e que já participaram dessa mesma seleção, puderam contribuir com suas impressões sobre os candidatos.

O Programa de Trainee

Os quinze estudantes selecionados passarão por um primeiro momento de treinamentos, ministrados pelos especialistas da SoftDesign. Desta forma, eles poderão aprender globalmente sobre e área de tecnologia para, depois, optar pelo caminho que preferirem. São mentores do Programa:

Karina Hartmann, Digital Product Manager: Engenharia de Software e Métodos Ágeis;

Lucas Real, iOS Developer: programação em iOS – Swift;

Maurício Freitas, Android Developer: programação em Android – Kotlin;

Priscila Rodrigues, UX/UI Designer: Usabilidade e Design de Produtos Digitais

Raphael Rodrigues, Agilista/QA Analist: testes, automação e Qualidade de Software;

William Guimarães, Arquiteto de Software: programação em Node.JS, React e React Native.

Ao final de cada treinamento, os novos Trainees serão avaliados e receberão feedback para a sua evolução. Em um segundo momento, eles passarão a trabalhar em projetos-piloto com método ágil para aplicarem os conhecimentos adquiridos.

O Propósito

As três edições anteriores do Programa de Trainee nos enchem de orgulho. Contribuir para a formação de novos profissionais na área da tecnologia e participar da evolução pessoal desses jovens é extremamente gratificante. Enxergá-los hoje, trabalhando em projetos e auxiliando no desenvolvimento de produtos e serviços digitais nos traz felicidade.

O propósito da SoftDesign é o conhecimento, pois acreditamos que somente através dele podemos evoluir e nos tornar melhores. Desejamos aos novos trainees que iniciaram ontem essa jornada conosco que aproveitem para absorver e aprender; que sejam muito bem-vindos ao nosso time.

programa_trainee_2021

Onboarding dos novos trainees da SoftDesign.

Foto do autor

Micaela L. Rossetti

Estrategista Digital, especialista em Marketing Digital e Branding. É graduada em Jornalismo (UCS), Mestre em Comunicação Social (PUCRS) e tem MBA em Gestão de Projetos (PUCRS). Especialista em Growth Marketing, Search Engine Marketing, Inbound Marketing e Content Marketing.

Posts relacionados

27 de março de 2023

Como Desenvolver Lideranças na Área de Tecnologia

    Desenvolvimento de Pessoas
Saber mais

21 de junho de 2022

Trabalho Remoto X Trabalho Híbrido: entenda as diferenças

    Desenvolvimento de Pessoas
Saber mais

23 de março de 2022

Diversidade e Inclusão na SoftDesign

    Desenvolvimento de Pessoas
Saber mais

Quer saber mais sobre
Design, Estratégia e Tecnologia?