PT | EN
Publicado dia 15 de fevereiro de 2019

Gympass é o novo unicórnio brasileiro

| Tempo de leitura 2 minutos Tempo de leitura 2 minutos
Gympass é o novo unicórnio brasileiro

Você já ouviu falar na Gympass? Pois a startup mineira acaba de receber um investimento de US$ 500 milhões do japonês SoftBank – grupo que também liderou a rodada de investimentos na norte-americana WeWork em 2018, como comentamos aqui no blog.

O valor torna a Gympass o mais novo unicórnio brasileiro, ao lado de empresas como a 99, o Nubank e a Movile (do iFood). Unicórnios são como são chamadas as startups de capital fechado que superam US$ 1 bilhão em valor de mercado.

O “Airbnb” da saúde

Criada em 2012 por César Carvalho, Vinicius Ferriani e João Thayro, a Gympass é um serviço de assinatura para acesso a academias de ginástica. A ideia é que o cliente, por meio do pagamento de uma mensalidade, possa escolher entre as academias e as modalidades oferecidas nas diversas cidades atendidas, frequentando mais de um local para se exercitar sem pagar a mais por isso.

O negócio digital funciona por meio de um aplicativo, que está disponível nas lojas online. Nele, é possível escolher o plano, fazer o cadastro e, depois de efetuada a compra, ele é utilizado para realizar os check-ins na academia. Se, por acaso, o usuário não estiver com o smathphone no momento do treino, pode também validar a entrada usando um token diário, uma senha que deve ser apresentada na entrada da academia.

Uma startup em expansão

A Gympass hoje atua em 10 países e conta com mais de 19 mil academias credenciadas, que oferecem juntas 725 modalidades esportivas. Pessoas físicas podem ser clientes assim como pessoas jurídicas, que podem oferecer o benefício aos seus colaboradores.

Com o investimento do SoftBank, a startup promete crescer e se desenvolver ainda mais. Resta esperar para ver quais novidades a empresa apresentará ao mercado neste ano.

Fontes: Valor; Gympass.

Foto do autor

Micaela L. Rossetti

Estrategista Digital, especialista em Marketing Digital e Branding. É graduada em Jornalismo (UCS), Mestre em Comunicação Social (PUCRS) e tem MBA em Gestão de Projetos (PUCRS). Especialista em Growth Marketing, Search Engine Marketing, Inbound Marketing e Content Marketing.

Quer saber mais sobre
Design, Estratégia e Tecnologia?