- Negócios Digitais
Você já ouviu falar na Gympass? Pois a startup mineira acaba de receber um investimento de US$ 500 milhões do japonês SoftBank – grupo que também liderou a rodada de investimentos na norte-americana WeWork em 2018, como comentamos aqui no blog.
O valor torna a Gympass o mais novo unicórnio brasileiro, ao lado de empresas como a 99, o Nubank e a Movile (do iFood). Unicórnios são como são chamadas as startups de capital fechado que superam US$ 1 bilhão em valor de mercado.
Criada em 2012 por César Carvalho, Vinicius Ferriani e João Thayro, a Gympass é um serviço de assinatura para acesso a academias de ginástica. A ideia é que o cliente, por meio do pagamento de uma mensalidade, possa escolher entre as academias e as modalidades oferecidas nas diversas cidades atendidas, frequentando mais de um local para se exercitar sem pagar a mais por isso.
O negócio digital funciona por meio de um aplicativo, que está disponível nas lojas online. Nele, é possível escolher o plano, fazer o cadastro e, depois de efetuada a compra, ele é utilizado para realizar os check-ins na academia. Se, por acaso, o usuário não estiver com o smathphone no momento do treino, pode também validar a entrada usando um token diário, uma senha que deve ser apresentada na entrada da academia.
A Gympass hoje atua em 10 países e conta com mais de 19 mil academias credenciadas, que oferecem juntas 725 modalidades esportivas. Pessoas físicas podem ser clientes assim como pessoas jurídicas, que podem oferecer o benefício aos seus colaboradores.
Com o investimento do SoftBank, a startup promete crescer e se desenvolver ainda mais. Resta esperar para ver quais novidades a empresa apresentará ao mercado neste ano.