Loading Softdesign

Descomplica para Scale-ups

Micaela L. Rossetti
por Micaela em 06/03/2019
4 minutos de leitura

Já que o ano só começa depois do Carnaval, chegou o momento de contarmos que no dia 19 de março acontecerá a primeira edição do Descomplica para Scale-Ups, evento que estamos organizando em parceria com a Gerencial ConsultoriaComece com o Pé DireitoSyhus Contabilidade, WINNOVA Startups Development, Silva Lopes Advogados e GH Branding.

O Descomplica reunirá especialistas nas áreas de tecnologia, contabilidade, questões jurídicas, branding e captação de recursos para um dia inteiro de palestras e bate-papos com foco em descomplicar negócios e promover o crescimento de pequenas e médias empresas. Se você trabalha com tecnologia, costuma tomar importantes decisões, tem dúvidas sobre gestão ou quer alavancar o seu negócio, o Descomplica é para você!

Programação do evento

O Descomplica acontecerá no TECNOPUC, a partir das 9h. Serão sete palestras de aproximadamente 50 minutos cada, além de um coffee break para networking.

  • 9h15: Dicas para evitar furadas tecnológicas no desenvolvimento de produtos digitais

Nosso fundador e CEO Osmar A. M. Pedrozo falará sobre métodos de desenvolvimento de software, critérios para escolha de tecnologias, ferramentas relacionadas à concepção de produtos digitais e necessidades de qualificação e conhecimento para a montagem de equipes.

  • 10h15: Os desafios jurídicos de uma scale-up – Como escalar sem escalar os passivos?

Layon Lopes, fundador do Silva Lopes, abordará os desafios jurídicos de ser um scale-up, discutindo acordo de sócios, acordos de investimentos, riscos tributários, o que não falam sobre vesting, plano de stock options e sociedade por ações.

  • 11h15: Como a marca te ajuda a crescer

Tiago Denardin, diretor de estratégia da GH, dará dicas para estruturar um processo planejado e consistente – uma verdadeira plataforma de crescimento sustentada pelas regras da marca.

  • 12h00: Almoço
  • 13h30: Captação de Recursos: preciso de dinheiro para escalar o meu negócio, e agora?

Guilherme Kudiess, sócio da WINNOVA, falará sobre captação de recursos, busca de investidores para escalar negócios, o momento certo para a entrada de capital e de novos investidores, e quais os agentes do ecossistema de inovação para melhor escalabilidade.

  • 14h30: A influência do ambiente regulatório e tributário brasileiro na construção de novos negócios

Cristiano Freitas, fundados e CEO da Syhus, explorará aspectos polêmicos na criação de novos negócios, que impactam desde a concepção dos negócios (códigos, atividades, impostos, etc) até no processo de regulação, visto que em muitos casos as legislações aplicáveis quase sempre são construídas posteriormente a criação dos próprios negócios.

  • 15h30: Coffee Break
  • 15h45: Os desafios financeiros, fiscais e operacionais durante a evolução do negócio

Ângelo Mori Machado, diretor executivo da Gerencial Consultoria e fundador da Comece com o Pé Direito,  compartilhará dicas sobre como cuidar melhor do negócio visando crescimento sustentável por meio de cuidados operacionais, financeiros e fiscais.

  • 16h45: Case Âncora com Juliano Murlick da Triider
  • 17h30: Sorteios e encerramento

Faça a sua inscrição

No site do evento é possível fazer a inscrição e garantir a presença no Descomplica para Scale-Ups que, após a edição porto-alegrense, acontecerá em outras capitais do Brasil, incluindo São Paulo e Rio de Janeiro. Mas corre porque existem três lotes de ingressos e as vagas são limitadas. Nos vemos lá!