PT | EN
Publicado dia 28 de junho de 2019

Descomplica no Cubo Itaú

| Tempo de leitura 3 minutos Tempo de leitura 3 minutos
Descomplica no Cubo Itaú

No dia 18 de junho aconteceu a segunda edição do Descomplica para Scale-ups, desta vez no Cubo Itaú, em São Paulo. O evento, que teve sua primeira edição em março – no TECNOPUC em Porto Alegre – reuniu investidores, empreendedores, startupeiros e profissionais de diversas áreas para um dia de palestras e networking.

O Descomplica para Scale-ups é fruto de uma parceria entre as empresas Comece com o Pé Direito, Gerencial Consultoria, GH Branding, Silva Lopes Advogados, SoftDesign, Syhus Contabilidade e WINNOVA Startups Development. Seu objetivo é facilitar negócios e promover o crescimento de pequenas e médias empresas e, para isso, reúne profissionais dessas empresas que compartilham seus conhecimentos sobre tecnologia, contabilidade, questões jurídicas, branding e captação de recursos.

SoftDesign no Descomplica

Nosso CEO, Osmar A. M. Pedrozo, é um dos speakers do Descomplica para Scale-ups. Para a edição paulista do evento, ele levou a palestra “Dicas para evitar furadas tecnológicas no desenvolvimento de produtos digitas”, na qual fala sobre a importância de definir requisitos funcionais pensando em escalabilidade, continuidade e segurança; estudar jornadas dos usuários com foco em proporcionar melhores experiências de navegação e uma efetiva aplicação do UX Design; e analisar dados originários de ferramentas de trackings para planejar estratégias e tomar decisões; entre outros.

Também são palestrantes do Descomplica Layon Lopes, founder da Silva Lopes Advogados, que falou sobre ‘Os Desafios Jurídicos de uma Scale-up. Como escalar sem escalar os passivos?’; Tiago Denardin, Diretor de Estratégia da GH Branding, que explicou ‘Como a marca te ajuda a crescer?’; Guilherme Kudiess, sócio da WINNOVA Startups Development que abordou o tema ‘Captação de Recursos – Preciso de dinheiro para escalar o meu negócio, e agora?’; Cristiano Freitas, CEO da Syhus Contabilidade, que destacou ‘A influência do ambiente regulatório e tributário brasileiro na construção de novos negócios’; e Ângelo Mori Machado, diretor e criador da Comece com o Pé Direito e diretor executivo da Gerencial Auditoria e Consultoria, que fechou o dia falando sobre ‘Os desafios financeiros, fiscais e operacionais durante a evolução do negócio’.

Próximas edições do Descomplica

Se você é empreendedor, investidor ou startupeiro e ainda não conseguiu participar do Descomplica, não se preocupe. Em setembro deste ano acontecerão mais duas edições do evento, ambas em Santa Catarina.

Fique atento ao nosso blog e às nossas redes sociais que em breve divulgaremos datas e locais.

Foto do autor

Micaela L. Rossetti

Estrategista Digital, especialista em Marketing Digital e Branding. É graduada em Jornalismo (UCS), Mestre em Comunicação Social (PUCRS) e tem MBA em Gestão de Projetos (PUCRS). Especialista em Growth Marketing, Search Engine Marketing, Inbound Marketing e Content Marketing.

Quer saber mais sobre
Design, Estratégia e Tecnologia?