PT | EN
Publicado dia 4 de setembro de 2018

DBS é o melhor banco de 2018

| Tempo de leitura 2 minutos Tempo de leitura 2 minutos
DBS é o melhor banco de 2018

A Global Finance Magazine é uma revista financeira inglesa distribuída em 158 países, com escritórios em Nova York, Londres, Milão e Rio de Janeiro. Todos os anos, ela lança uma lista dos melhores bancos do mundo, ranking que reúne não necessariamente os maiores bancos, mas sim aqueles com qualidades relevantes, como possuir um efetivo sistema de gerenciamento de risco e aplicar as melhores práticas em governança corporativa.

A lista de 2018 acabou de ser divulgada e o DBS Bank, de Singapura, foi o eleito o melhor banco devido a sua inovação digital – primeira corporação asiática a receber o título. Ele também foi premiado no Euromoney Awards for Excellence 2018, nas categorias World’s Best Digital Bank e World’s Best Bank for SMEs (small and medium-sized enterprises).

Entre as características que contribuíram para essa conquista estão:

  •  37% dos novos clientes de gestão de patrimônio e 90% de pequenas e médias empresas começaram seu relacionamento de forma online com o DBS;
  •  92% das transações de capital do Banco são feitas digitalmente, das quais 30% foram feitas pelo celular – dado relativo aos últimos quatro meses de 2017;
  •  O DBS possui 180 APIs em mais de vinte categorias – a maior plataforma de APIs do mercado financeiro;
  •  Ele é mantenedor do primeiro banco totalmente mobile da Índia, sem filiais, sem papel e sem assinaturas, que já conta com 1,8 milhão de clientes;
  •  É criador do Car Marketplace, uma plataforma completa para compra e venda de carros.

Além disso, uma das mais recentes inovações do DBS Bank é a POSB Smart Buddy, um programa de poupança e pagamentos em que crianças usam pulseiras fornecidas pelo banco. Os pais abastecem e acompanham os gastos por um aplicativo mobile, o que promove segurança e facilita o gerenciamento financeiro.

Fontes: The Straits Time; DBS Bank.

Foto do autor

Micaela L. Rossetti

Estrategista Digital, especialista em Marketing Digital e Branding. É graduada em Jornalismo (UCS), Mestre em Comunicação Social (PUCRS) e tem MBA em Gestão de Projetos (PUCRS). Especialista em Growth Marketing, Search Engine Marketing, Inbound Marketing e Content Marketing.

Quer saber mais sobre
Design, Estratégia e Tecnologia?