PT | EN
Publicado dia 17 de setembro de 2018

Automação de Testes Funcionais Web

| Tempo de leitura 1 minuto Tempo de leitura 1 minuto
Automação de Testes Funcionais Web

A evolução das práticas de testes de software tornou a automação de testes cada vez mais importante. Isso porque, por meio dela, é possível garantir que o produto digital que já foi testado continue funcionando corretamente, o que proporciona um produto com melhor qualidade.

Porém, ainda existem muitas dúvidas sobre como iniciar a automação de testes funcionais. Por isso, criamos um e-book no qual faremos uma breve explicação de como iniciar tal automação de forma simples e fácil, mesmo que ainda sem um padrão de projeto.

O exemplo disponível foi baseado na atividade de fazer uma pesquisa no Google, preenchendo o campo de pesquisa e clicando no botão ‘Pesquisa Google’, e após, foi feita uma validação da mesma.

Foto do autor

Levy Marcelo G. Cunha

Analista de Testes/QA da SoftDesign, é formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pelo Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS). Realizou diversos cursos de Testes e Qualidade de Software, possui a certificação CTFL e tem conhecimento e experiência em Testes Funcionais e Automação de Testes.

Quer saber mais sobre
Design, Estratégia e Tecnologia?