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AI DISCOVERY

Do diagnóstico ao ROI em IA

Defina sua estratégia, mapeie oportunidades e crie um roadmap de IA para gerar impacto estratégico no seu negócio. 

Vamos conversar

Comece sua jornada de Inteligência Artificial

O serviço de AI Discovery ajuda você a iniciar sua jornada de adoção de inteligência artificial com segurança e foco em ROI ao endereçar os principais fatores de sucesso dessas iniciativas:

Formular uma
estratégia
sólida

Ter um roadmap
claro de
implementação

Contar com
reconhecida
expertise em IA

Investir em IA é tendência. Gerar resultados é desafio.

Apesar de 78% das empresas brasileiras confirmarem aumento nos investimentos em IA em 2025, 95% dos projetos de IA ainda falham em gerar impacto real de receita.

Esse descompasso revela um problema claro: o hype superou a estratégia.

ROI of AI. For IBM Developed in collaboration with Lopez Research DECEMBER 2024 STATE OF AI IN BUSINESS 2025, MIT, JULY 2025

Por isso, trabalhamos IA como solução para o negócio:

  • Mapeamento de oportunidades claras;
  • Iniciativas cuidadosamente priorizadas;
  • Alinhamento interno.
SERVIÇO 

AI Discovery ​

AI Discovery é um serviço que explora oportunidades de uso da inteligência artificial no seu negócio, identificando casos de aplicação, avaliando viabilidade e revelando insights estratégicos para acelerar inovação.

  • Identificação de oportunidades nos processos de negócios
  • Análise de maturidade para IA (dados, governança, skills)
  • Roadmap de oportunidades de IA
  • Provas de conceito

Em tecnologia, vantagem competitiva
requer soluções de software customizadas

Conheça casos de uso em que temos atuado para conceber e implementar estratégias de eficiência e inovação com IA

Eficiência
operacional

  • Automação de tarefas repetitivas (RPA + IA).
  • Processamento inteligente de documentos (OCR + NLP).
  • Otimização de fluxos logísticos (rota, estoque, manutenção preditiva).

Experiência
do cliente

  • Chatbots e assistentes virtuais inteligentes.
  • Atendimento omnichannel com NLP.
  • Personalização de ofertas, marketing e jornada do cliente.
  • Análise de sentimentos e feedback em tempo real.

Decisão Orientada
por Dados

  • Modelos preditivos, como análise de risco de crédito;
  • Sistemas de recomendação;
  • Simulações e cenários para tomada de decisões;
  • Análise preditiva de satisfação do cliente e churn.

Nosso ciclo de AI Discovery é orientado aos processos de negócio ou jornada de usuário

Nosso stack voltado à IA


Da concepção à execução, essas são algumas das tecnologias que nosso time utiliza para estratégias de IA:

Perguntas frequentes sobre

AI Discovery

Quando uma aplicação de software está em produção e em uso, ela precisa ser sustentada – é necessário oferecer suporte de nível técnico, realizar correções, manutenção e também evoluir de forma contínua.

Neste serviço, um time multidisciplinar dedicado se responsabiliza pela aplicação. Todas as demandas – suporte, manutenção e evolução – são concentradas no backlog dessa equipe.

Profissionais das áreas de produto, design, programação, qualidade e infraestrutura trabalham de forma colaborativa. Na squad padrão da SoftDesign para Sustentação, existem UX Designer, Product Manager, Software Engineer e QA Engineer. Mas também é possível complementar o time com outras competências, como Product Marketing Manager, Software Architect e Cloud Engineer.

Suporte é um dos tipos de trabalho realizado por um time de Sustentação, assim como manutenção e novos desenvolvimentos.

O time de Sustentação não oferece suporte direto ao usuário final, sejam eles funcionários ou clientes de sua empresa. Este atendimento é conhecido como suporte de Nível 1 – ou help desk.
 O time oferece suporte N2 e N3, que são etapas de investigação técnica e de intervenção no software. Se você ainda não tem um Nível 1 estruturado, podemos ajudar a configurar ferramenta, criar base de conhecimento e treinar os agentes.

A partir da integração com ferramentas de suporte internas, recebemos chamados escalados pelo Nível 1. Este chamado é replicado no Kanban do time com prioridade máxima.
Investigamos os incidentes, oferecemos soluções de contorno e, se necessário, realizamos a correção da causa raiz.
 Junto com o cliente, são definidos SLAs, ou seja, acordo de nível de serviço que indica o tempo de resposta que nosso time deve manter.

Desenvolver novas features faz parte do trabalho de Sustentação. Organizamos nossa equipe de Sustentação para que sua atuação inclua proporcionalmente cada tipo de demanda. A divisão depende do tipo de software, mas um exemplo poderia ser:

• 20% do tempo atendendo a chamados escalados pelo suporte N1;
• 30% realizando manutenções da base de código existente, como atualizações ou solução de débito técnico;
• 50% desenvolvendo novas funcionalidades.

O time de Sustentação conta com Product Manager e UX Designer, tendo capacidade para realizar tarefas de Discovery contínuo.
Trabalhamos orientados aos seus objetivos de negócio e KPIs para evoluir seu produto de forma estratégica. 
Usando dados de analytics, entrevistas com usuários e testes de usabilidade, somos capazes de definir o roadmap de evolução do software e de desenvolver MVPs para validar ideias inovadoras.

Todo o trabalho da equipe é concentrado em um quadro Kanban, por onde você pode acompanhar todas as atividades de suporte, manutenção e evolução. Junto com o Product Manager, você trabalha na definição de prioridades e no refinamento das evoluções do produto.

Prefere conversar?

Agende uma conversa com nosso time de vendas e tire todas as dúvidas.

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