Crie o Oceano Azul do seu Negócio Digital
24/02/2022 22/04/2024 10 minutos
Se você não ficar envergonhado com a primeira versão do seu produto, você está lançando tarde demais (Reid Hoffman).Além disso, lembre-se que o MVP não tem mesmo por intenção ser um produto ótimo, que todas as pessoas vão gostar. Ele é um produto temporário, com o qual você vai aprender algumas coisas com os primeiros usuários. Se o MVP demostrar que sua proposta de valor única realmente é interessante para esse nicho, você segue investindo e evoluindo o produto, seja para torná-lo mais completo e com uma experiência melhor que consiga atingir mais usuários, seja para aos poucos incluir outros nichos. Além de testar seu posicionamento com um MVP, você ainda terá que pensar em como comunicá-lo. É muito importante que você consiga conversar com o seu nicho específico, e fazer as pessoas enxergarem que a sua proposta de valor é consistente com as necessidades não atendidas desse nicho. Por isso, posicionamento e testes de MVP são assuntos que envolvem tanto a estratégia de produto e de negócio quanto de Marketing de Produto.
Entre em contato e vamos conversar sobre seus desafios de TI.
21 de outubro de 2021