SoftDrops – Edição Especial para Convidados

Tempo de leitura: 2 minutos
Desenvolvimento de Pessoas
por SoftDesign em 25 de setembro de 2015

Hoje pela manhã aconteceu mais uma edição especial do SoftDrops para convidados aqui na SoftDesign.

Os temas abordados foram:

Como a TI pode apoiar o negócio em tempos de crise Osmar Pedrozo apresentou os desafios que surgem em tempos difíceis e como a Tecnologia da Informação pode fazer a diferença, mudando o mindset e gerando inovação.

Métodos Ágeis – Karina Hartmann falou sobre os problemas dos ciclos de vida tradicionais e apresentou um pouco do funcionamento de um ciclo de vida ágil, baseado em Scrum. Um dos objetivos foi esclarecer dúvidas sobre como funcionam na prática questões como: contrato de desenvolvimento ágil, documentação no método ágil, etc.

Testes Automatizados – Carlos Poitevin falou sobre os benefícios da automação de teste, e sobre a necessidade de adotá-lo para possibilitar iterações curtas. Poitevin mostrou um case de automação com Selenium e Cucumber, apresentando os números que comparam o tempo gasto com testes manuais versus testes automatizados.

DevOps – Miguel Horlle explicou o que é DevOps e a necessidade de adotá-lo para possibilitar entrega contínua com iterações curtas. Miguel apresentou o case SoftDesign, com as ferramentas que adotamos e um exemplo de fluxo de automação.

Nós disponibilizamos um conteúdo especial sobre testes automatizados:

Parte 1: Tipos de teste 

Parte 2: Problemas do teste manual 

Parte 3: Exemplo de teste automatizado

Parte 4: Automação do legado

Para participar do próximo SoftDrops, entre em contato (contato@www.softdesign.com.br).