PT | EN

Sustentação
de Software

Suas aplicações disponíveis e evoluindo continuamente

Ajudamos sua empresa a manter seus sistemas, aplicativos e plataformas funcionando e evoluindo continuamente. Nosso time com perfis multidisciplinares garante o suporte às aplicações da sua operação.

Fale com um especialista imagem de destaque
imagem de destaque

SERVIÇO Mantenha e evolua suas aplicações

Aplicações em produção exigem a atenção de uma squad dedicada, que ofereça suporte enquanto trabalha na evolução e desenvolvimento de novas funcionalidades.

Suporte

Suporte

Fornecer suporte para incidentes e solicitações de serviço, atendendo chamados de Nível 2 e Nível 3 da aplicação.

Manutenção

Manutenção

Realizar a manutenção do software trabalhando em itens corretivos, preventivos e evolutivos para manter as aplicações estáveis.

Evolução

Evolução

Desenvolver novas funcionalidades, evoluindo o produto a partir dos feedbacks dos usuários ou de novos objetivos estratégicos.

DIFERENCIAS Sustentação de Software com a SoftDesign

Time Completo

Dar suporte a um produto em produção exige diferentes perfis e conhecimentos. Nossas squads de sustentação são estruturadas para garantir atendimento completo às necessidades da empresa.

Método e Ferramentas

Nossa maturidade em processos
de sustentação e desenvolvimento de software garante a gestão
das demandas, dos atendimentos realizados e das métricas dos serviços. Utilizamos a abordagem de Service Desk Practice e Kanban para organizar e priorizar as atividades.

Níveis de Serviço

Com foco em manter os produtos digitais estáveis e confiáveis, estabelecemos e revisamos continuamente um Acordo de Níveis de Serviço que atenda seus objetivos de negócio.

Comece a transformar agora

Agende uma reunião hoje. Nosso time está pronto para discutir as necessidades do seu negócio.

TIPOS DE PRODUTOS DIGITAIS Sustentação para diferentes produtos digitais

Sustentamos apps em tecnologias nativas ou híbridas. Gerenciamos a publicação em loja e monitoramos os dados de uso e logs de erros para entregar análises aprofundadas da performance do aplicativo.

Nos sistemas internos da sua empresa, atuamos para garantir a operação sem incidentes e para aumentar as capacidades do produto. Assim, ele evolui junto com sua empresa e não se torna um legado defasado.

Em plataformas de mercado, que exigem o atendimento a altas demandas e ao usuário final, o serviço de sustentação é essencial. Uma squad dedicada é necessária para atender rapidamente os chamados de usuários finais e também para evoluir o produto de acordo com o feedback do mercado.
Desenvolvimento de Software – Soluções Digitais - SoftDesign

COMPETÊNCIAS AVANÇADAS Expertise nas melhores tecnologias​

​Nossos times são altamente qualificados nas principais linguagens de programação, frameworks, bancos de dados e ferramentas de desenvolvimento. Monitoramos, gerenciamos, mantemos e evoluimos sua aplicação customizada, combinando nosso conhecimento de produto com nossa experiência técnica avançada.​

Alta produtividade
e qualidade de código impulsionadas por AI

Aceleramos a produtividade de nossos desenvolvedores através de ferramentas de IA incorporadas ao nosso stack de desenvolvimento, que geram: 

55%
Até 55% de aumento de produtividade.
99%
Cobertura de testes unitários automatizada por AI.
73%
Aumento de satisfação da equipe com o trabalho.

RESULTADOS

Casos de sucesso

Atuamos com 3 times de Sustentação junto à TI da Green Benefícios. As equipes estão distribuídas em diferentes frentes de negócio, oferecendo suporte e evolução contínua dos sistemas internos e canais de cliente orientados por objetivos estratégicos.

Um time dedicado de sustentação mantém e evolui continuamente as aplicações da área de Sourcing e Compras do Sicredi, incluindo o desenvolvimento de novos módulos e funcionalidades.

A equipe de Sustentação atua em todos os sistemas da OMO Lavanderia, garantindo o funcionamento e realizando constantes melhorias a partir do feedback dos usuários de mais de 3 mil lojas pelo Brasil.

A freshbenies é um hub de serviços de saúde nos EUA, que integra múltiplos parceiros. Nossa equipe é responsável por manter toda a operação íntegra e disponível, garantindo uma entrega estável para o usuário final.

MÉTODO

Para dar sustentação à sua solução digital, o desenvolvimento é dual-track

Continuous Discovery

Para pensar o futuro do produto, as oportunidades e ideias são evoluídas até chegar no backlog.

  • Pesquisa de usuário
  • Testes de usabilidade
  • Dados de analytics
  • Roadmap de produto
  • MVPs e experimentos
  • Definição do backlog

Continuous Delivery

O desenvolvimento segue um fluxo contínuo, fazendo entregas frequentes conforme a priorização.

  • Kanban de fluxo contínuo
  • Versões frequentes
  • Testes automatizados
  • Controle de débito técnico

Suporte N2 e N3

A equipe também reserva parte da sua capacidade para atuar no suporte de Nível 2 e 3.

  • Definição de SLAs
  • Atendimento a incidentes
  • Investigação técnica
  • Soluções de contorno
  • Análise de causa raiz
  • Requisições de serviço

Estamos prontos para discutir o seu projeto

Tem um projeto de tecnologia? Conte com quem valoriza seu investimento.  

Perguntas frequentes

Quando uma aplicação de software está em produção e em uso, ela precisa ser sustentada - é necessário oferecer suporte de nível técnico, realizar correções, manutenção e também evoluir de forma contínua.

Neste serviço, um time multidisciplinar dedicado se responsabiliza pela aplicação. Todas as demandas - suporte, manutenção e evolução - são concentradas no backlog dessa equipe.

Profissionais das áreas de produto, design, programação, qualidade e infraestrutura trabalham de forma colaborativa. Na squad padrão da SoftDesign para Sustentação, existem UX Designer, Product Manager, Software Engineer e QA Engineer. Mas também é possível complementar o time com outras competências, como Product Marketing Manager, Software Architect e Cloud Engineer. 

Suporte é um dos tipos de trabalho realizado por um time de Sustentação, assim como manutenção e novos desenvolvimentos.

O time de Sustentação não oferece suporte direto ao usuário final, sejam eles funcionários ou clientes de sua empresa.. Este atendimento é conhecido como suporte de Nível 1 – ou help desk.
O time oferece suporte N2 e N3, que são etapas de investigação técnica e de intervenção no software.
Se você ainda não tem um Nível 1 estruturado, podemos ajudar a configurar ferramenta, criar base de conhecimento e treinar os agentes.

A partir da integração com ferramentas de suporte internas, recebemos chamados escalados pelo Nível 1. Este chamado é replicado no Kanban do time com prioridade máxima.
Investigamos os incidentes, oferecemos soluções de contorno e, se necessário, realizamos a correção da causa raiz.
Junto com o cliente, são definidos SLAs, ou seja, acordo de nível de serviço que indica o tempo de resposta que nosso time deve manter.

Desenvolver novas features faz parte do trabalho de Sustentação.
Organizamos nossa equipe de Sustentação para que sua atuação inclua proporcionalmente cada tipo de demanda. A divisão depende do tipo de software, mas um exemplo poderia ser:
• 20% do tempo atendendo a chamados escalados pelo suporte N1;
• 30% realizando manutenções da base de código existente, como atualizações ou solução de débito técnico;
• 50% desenvolvendo novas funcionalidades.

O time de Sustentação conta com Product Manager e UX Designer, tendo capacidade para realizar tarefas de Discovery contínuo.
Trabalhamos orientados aos seus objetivos de negócio e KPIs para evoluir seu produto de forma estratégica. 
Usando dados de analytics, entrevistas com usuários e testes de usabilidade, somos capazes de definir o roadmap de evolução do software e de desenvolver MVPs para validar ideias inovadoras.

Todo o trabalho da equipe é concentrado em um quadro Kanban, por onde você pode acompanhar todas as atividades de suporte, manutenção e evolução.
Junto com o Product Manager, você trabalha na definição de prioridades e no refinamento das evoluções do produto.

Contato

Vamos conversar sobre seus projetos?

Quer saber mais sobre como trabalhamos, conversar sobre seus desafios ou tirar dúvidas? Fale com a gente. Adoramos trocar ideias sobre produtos digitais!

Entre em contato e conheça o jeito soft de desenvolver software.