O conhecimento nos move

Tempo de leitura: 4 minutos
Desenvolvimento de Pessoas
por Micaela L. Rossetti em 13 de julho de 2018

Esta foi uma semana muito especial na SoftDesign. Comemoramos as certificações de seis colaboradores da Empresa, realizadas no primeiro semestre deste ano.

Douglas Oliveira adquiriu a certificação Agile Scrum Fundation; Denise Viegas é agora Certified Tester Foundation Level (CTFL); e Raphael Rodrigues, Sheila Kimura, Dênis Faingluz e Ernani Ely tornaram-se Certified ScrumMaster (CSM). Sheila Kimura também obteve o Certified Scrum Product Owner (CSPO).

Propósito

Todas essas certificações foram apoiadas pela SoftDesign, por meio do nosso Programa de Benefício à Educação. Nós acreditamos que o aprendizado e o conhecimento nos permitem entregar melhores soluções para o mercado, além de contribuirmos, desta forma, com o desenvolvimento pessoal e profissional dos nossos colaboradores.

Para o Desenvolvedor Ernani, isso está claro: “O investimento da SoftDesign na sua força de trabalho é também um incentivo ao crescimento do indivíduo. Quanto mais conhecimento eu adquiro, mais portas se abrem. E do meu ponto de vista, é muito legal explorar novas áreas, pois isso contribui para a minha realização pessoal”, afirma.

Raphael, Analista de Teste, conta que o aporte da Empresa o ajudou a efetivar aquilo que ele havia proposto para si mesmo: “No meu caso (e dos colegas que fizeram a mesma certificação) era um valor alto, e não seria possível realizá-la de outra forma. Essa atitude empresarial não só facilita, como estimula a minha busca por aprendizado”, explica.

“É uma situação em que todos saem ganhando. Buscando o conhecimento, adquirimos novas habilidades e as aplicamos na Empresa”, completa Dênis, Gerente de Projeto. “Além do mais, é muito legal enxergar a teoria, o método, e confrontá-la com a prática, com o que o mercado está aplicando”, conclui.

Atitude

Sheila, Product Owner, afirma que o apoio da Empresa é essencial, mas lembra que também é preciso ter atitude e vontade de crescer: “Se eu adoro agilidade, eu quero ser boa nisso. Uma das formas de chegar nisso é fazer a certificação, que me traz estruturas e conhecimento, independente se for de uma linguagem ou de um framework”, pontua.

Para a Analista de Teste Denise, “além do apoio, é muito legal a desburocratização deste Programa de Benefício à Educação da SoftDesign , que é muito simples. Se tu quer fazer, a empresa te ajuda. Em um momento que eu buscava formas de me qualificar, senti não só o apoio financeiro, mas também um direcionamento de acordo com meus objetivos”, salienta.

O mais novo do grupo, o Desenvolvedor Douglas, conta que quando entrou na SoftDesign, tinha pouco conhecimento: “O que eu tinha mesmo era vontade de aprender. E foi justamente esse apoio, essa abertura, que me motivou a trabalhar aqui”, finaliza.

Mérito

Agora, após a dedicação e o esforço dos novos colaboradores certificados, vem o descanso merecido. Isso porque aproveitamos a celebração para sortear, entre os seis, um final de semana em Gramado. O sortudo foi o Ernani, que não conseguiu esconder a felicidade com o prêmio.

Nós somos assim. “Queremos que todos se desenvolvam e que tenhamos individualmente competências para que, em conjunto, sejamos excelentes como pessoas e profissionais. Isso é o que nos move como SoftDesign”, comenta Osmar Pedrozo, CEO.

Certificados 2018.1(2)