Meetups SoftDesign: A TI das Mulheres

Tempo de leitura: 3 minutos
Eventos e Treinamentos
por em 28 de fevereiro de 2020

A Comunidade de Design, Agilidade e Tecnologia da SoftDesign promove, no dia 4 de março, o segundo Meetup de 2020. O tema dessa edição será A TI das Mulheres, assunto que vem para celebrar o mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher.

A convidada da ocasião será Alessandra Becker, atleta/nadadora, recordista brasileira de natação. Ela é fundadora do Cérebro Educado®, co-autora do Livro Mulheres de Alto Impacto, empresária do Centro de Natação GolfinhoNH® e membro do Mulheres Empreendedoras ACI. Alessandra dividirá com os participantes um pouco sobre sua trajetória profissional, tanto no esporte quanto no empreendedorismo, com o objetivo de proporcionar a percepção das potencialidades femininas e contribuir com a discussão sobre como mulheres podem promover melhorias e mudanças em ambientes predominantemente masculinos.

Compartilhamento e sororidade

O time organizador do Meetup destaca a importância de dialogar sobre esse tema justamente em março:

“No mês da mulher, queremos proporcionar um diálogo aberto e sincero sobre um assunto que é uma verdade para todas as mulheres que atuam na área de TI: o mercado ainda é predominantemente masculino. Falar sobre nossas vivências nesse ambiente é muito importante e, principalmente, trocar experiências umas com as outras, para construir sororidade. Quanto mais dialogarmos, mais preparadas estaremos para lidar com as situações que acontecem no nosso dia a dia”, salientaram.

O Meetup A TI das Mulheres é gratuito, aberto a todos que se identificam com o feminino e àqueles que se interessam pela jornada do gênero, tanto no mercado de trabalho quanto fora dele. Para se inscrever, basta acessar: meetup.com.

Cronograma do evento

18h30: Coffee de recepção com frutas, pães de queijo, água, sucos e café;

19h: Palestra A TI das Mulheres, com Alessandra Becker;

20h: Bate-papo sobre o tema apresentado – troca de experiências, perguntas, dúvidas, contribuições;

20h30: Encerramento.

*Veja aqui como foi o primeiro Meetup da Comunidade de Design, Agilidade e Tecnologia da SoftDesign: Pensando Ágil

Sobre o Dia Internacional da Mulher

Em 1975, a Organização das Nações Unidas (ONU) oficializou o 8 de março como Dia Internacional da Mulher, celebração que pleiteia a igualdade total de direitos entre homens e mulheres. Porém, a origem da data advém do final do século XIX e início do século XX, quando diferentes fatos derivaram o Dia que atualmente conhecemos.

Entre eles, o mais simbólico foi o incêndio da fábrica Triangle Shirtwaist, em Nova York, em 25 de março de 1911. A tragédia matou 149 mulheres e revelou as péssimas condições de trabalho das mesmas, a maioria imigrantes muito pobres. Nos anos seguintes, mulheres passaram a tomar as ruas em diversos países para reivindicar melhores salários, redução da jornada de trabalho e direito ao voto.

Fonte: El País