Loading Softdesign

serviços concepção de software

Antes de desenvolver o software, é importante explorar ideias, entender melhor os usuários, identificar funcionalidades e escolher tecnologias. A Concepção de software tem por objetivo elaborar a ideia do produto ou serviço digital, entendendo qual problema ele resolve, quem são seus usuários e como ele gera valor.

Concepção de software

pense na sua solução digital

design thinking

Utilizamos essa abordagem para resolver problemas, tendo como base a forma de pensar do designer. O objetivo do Design Thinking é entender a perspectiva do usuário para pensar em soluções e testá-las antes de certificar sua viabilidade. Algumas de suas técnicas são personas, jornadas e protótipos.

lean startup

Utilizamos essa abordagem para auxiliar a criação de startups que tem como objetivo desenvolver um novo negócio no menor tempo com o máximo de aprendizado. Os benefícios da Lean Startup incluem a melhor priorização e o melhor planejamento do investimento. Entre suas entregas está o Mínimo Produto Viável (MVP).

cada concepção é única

Você será atendido por um time multidisciplinar, composto por product managers, designers e desenvolvedores. De acordo com a sua ideia e necessidade, utilizaremos as abordagens e ferramentas mais adequadas.

O intuito é optar pelos melhores métodos, pensando globalmente na solução digital, considerando usuários, funções, mercado e viabilidade financeira. As estratégias de planejamento, estimativas e lançamento serão definidas e todo o conhecimento produzido durante a Concepção do software será documentado e entregue a você.

conheça nosso método
SoftDesign - Serviços - Concepção - Cada concepção é única

resultados esperados

proposta de valor

Para começar o desenvolvimento do software, buscar investimento ou alinhar a solução com outras áreas, é importante esclarecer a motivação da solução.

definição das funcionalidades

A lista de funcionalidades ajuda a mensurar estimativas para que o time de desenvolvimento possa iniciar a construção do produto ou serviço.

escolha da tecnologia

A escolha da tecnologia deve considerar critérios como a estratégia do negócio, os requisitos não funcionais e a compatibilidade com tecnologias já em uso.

estratégia de construção

A priorização dos itens e o planejamento de releases permitem o uso inteligente dos investimentos para a coleta de feedback e para melhorar o time-to-market.

  • +150

    concepções realizadas
    nos últimos dois anos

  • 3 a 5

    semanas de duração
    por concepção

vamos conversar sobre seu projeto?

e-mail inválido
texto de erro
texto de erro
texto de erro