Loading Softdesign

Crescer. Compartilhar.

Micaela L. Rossetti
por Micaela em 14/05/2019

No começo de 2019, nossa sede passou por uma grande reforma. Ampliamos nosso espaço com o objetivo de duplicar nossa área útil, multiplicar posições de trabalho e inaugurar mais uma Sala de Design e Cocriação – local utilizado para realizar concepções de produtos e serviços digitais em parceria com nossos clientes.

No final de março, nossa sede já ocupava todo o primeiro andar do Edifício Castelo, mas é somente a partir de maio que ela cumprirá totalmente seu propósito. Isso porque, parte deste espaço abrigará a primeira turma do Programa de Trainee da SoftDesign, que reúne jovens a partir dos 16 anos, estudantes, que entram para o nosso time com o intuito de se desenvolver pessoal e profissionalmente.

Programa de Trainee SoftDesign

Desde o início da nossa história, em 1997, temos como propósito criar um ambiente de trabalho baseado nos pilares do conhecimento. Acreditamos que é por meio do aprendizado que evoluímos, nos tornamos melhores e aptos a acompanhar o surgimento de novos métodos e tecnologias.

Por isso, além de incentivar a troca de conhecimento entre nossos colaboradores, tanto no dia a dia quanto em eventos como o SoftDrops, decidimos institucionalizar o que já realizávamos na prática ofertando um Programa de Trainee diferenciado, que reúne três meses de aulas e treinamentos e outros três de participação em um projeto-piloto com método ágil.

Quatro mentores conduzirão as trilhas do Programa: a Digital Product Manager Karina Hartmann, nas áreas de Engenharia de Software e Métodos Ágeis; o Lead Developer William Guimarães, em Programação Node.js, React e React Native; a Lead UX Designer Natália Oliveira, que abordará Usabilidade e Design de Produtos Digitais; e o Lead QA Analyst Raphael Rodrigues,  responsável por Testes, Automação e Qualidade de Software.

Ao final de cada fase, os jovens serão avaliados e ganharão feedbacks de seus mentores. Todos receberão bolsa-auxílio, contarão com todos os direitos garantidos por lei (Lei de Estágio nº 11.788, de 25 de setembro de 2008) e poderão ser, futuramente, efetivados.

O primeiro emprego

O nosso Programa de Trainee também foi criado com o intuito de preencher uma importante lacuna relacionada a inclusão na área de TI. A maioria das vagas hoje ofertadas exigem experiência, e os profissionais que estão no início da carreira tem dificuldade de encontrar uma primeira oportunidade de trabalho.

Com nosso Programa de Trainee, selecionamos estudantes com pouco ou nenhum conhecimento. O único pré-requisito era que estivessem cursando um curso técnico ou uma graduação nas áreas de ciências da computação, sistemas de informação, engenharia de software, design ou áreas correlatas. Assim, oportunizamos a aplicação do aprendizado teórico na prática e incentivamos o estudo, o desenvolvimento e a autoconfiança.

Um sonho que se torna realidade

A primeira edição do nosso Programa de Trainee recebeu centenas de inscrições e cinquenta candidatos foram chamados para uma etapa seletiva presencial que aconteceu no dia 27 de abril. Em breve os selecionados farão parte do nosso time e nossas novas posições de trabalho serão preenchidas com vontade e energia, concretizando mais um dos nossos sonhos.

Siga o nosso Instagram para conhecer mais da nossa sede e, em breve, acompanhar o dia a dia dos nossos novos trainees!