Em outubro de 2016 fomos procurados por Guilherme Lara e Cristhian Cagliari para ajudá-los no desenvolvimento de um novo produto digital: um aplicativo que evitasse filas durante eventos de música. A ideia era viabilizar a venda de ingressos e itens de consumo de forma online, antecipadamente ou durante o evento, para desburocratizar a noite daqueles que saem para se divertir.
Por meio do nosso serviço de Concepção, que explora ideias, dialoga com os usuários finais e analisa alternativas, Lara e Cagliari perceberam que, além de facilitar a vida dos frequentadores dos eventos, o aplicativo poderia também oferecer maiores vendas, comodidade e melhor comunicação para as casas noturnas. Elas poderiam, além de comercializar seus ingressos e itens de consumo pelo app, oferecer promoções, descontos e vantagens exclusivas para os usuários.
Após planejar as funcionalidades e o lançamento do produto digital na Concepção, propusemos uma solução robusta, desenvolvida em método ágil e pensada em sua totalidade. A tecnologia escolhida foi IONIC pois, devido ao seu caráter híbrido, seria possível atender usuários de Android e iOS em um tempo curto, permitindo testar a ideia no mercado o mais cedo possível. Já o backend foi desenvolvido com base em longo prazo e escalabilidade, usando Java Play, Akka e MongoDB.
Em dois meses a primeira versão do aplicativo ONNi foi entregue: seu teste foi a festa de lançamento do app, planejada para mais de 800 usuários. Nos anos seguintes, a plataforma continuou evoluindo disponibilizando novas versões para os clubbers e diversas funcionalidades para os produtores.
Quer saber mais sobre essa história? Assista ao vídeo abaixo que Daniel Scomazzon, Diretor Comercial, e Matheus Kerpen, Gerente de Produto, te contam como foi a experiência da ONNi com a gente!
26 de setembro de 2024
16 de agosto de 2024